Vereadores participam de reunião para elaboração de projeto de lei que prevê votação para diretores escolares

Reunião-com-os-vereadores.jpg

A secretária municipal de Educação, Hélida Siqueira, iniciou um estudo para implantar a Meta 19 do Plano Municipal de Educação em Três Rios, que trata da consulta pública para o cargo de diretor de escola. Nesta semana, reuniu-se com o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, e membros da Comissão Permanente de Educação da Casa Legislativa – Juarez de Souza, Luiz Alberto Barbosa, Jonas Mascarenhas Macedo, Rogério Camarinho e Rozemar Guezo – onde foi discutida a criação de uma minuta da lei que trata do Plano Municipal de Educação.

“O Plano Municipal de Educação foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 2015 e nele tem metas e estratégias que deverão nortear a educação no nosso município. Nesta reunião, fomos informados deste estudo e da necessidade de ser fazer uma consulta bem democrática, que contará com a participação de toda sociedade, como acontece em Juiz de Fora, por exemplo. Esta escolha prevê a participação de professores, funcionários, pais e alunos e vai garantir a transparência para a função”, resumiu o presidente da Câmara.

De acordo com a secretária, a participação dos vereadores foi super importante porque eles terão que votar o projeto, e precisam estar cientes da situação. “Eu gostaria de agradecer à secretária Hélida, que nos recepcionou muito bem. Esclareceu nossas dúvidas e nos colocou a par das ações que estão sendo implantadas na nossa cidade”, disse Nilcélio Sá.

“Na verdade, nós não fazemos nada sozinhos e a participação dos vereadores foi super importante. Nas próximas reuniões, seria de grande valia que estivessem todos, afinal, eles vão votar este projeto que é tão importante para a educação trirriense”, explicou a secretária.