Vereadores participam de reunião no setor de Transporte da Secretaria de Saúde

WhatsApp-Image-2017-02-13-at-16.04.40.jpeg

A pedido do vereador Jonas Mascarenhas Macedo, Jonas Dico, os vereadores Nilcélio Sá e Juarez Pereira, participaram na semana passada de uma reunião no setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro da cidade. O objetivo foi dar as boas vindas ao coordenador da unidade, Amilton Sampaio, e estudar uma forma de contribuir para a melhoria do transporte de pacientes.

Por falta de manutenção, a maior parte da frota da Secretaria Municipal de Saúde está parada e os carros que estão rodando são insuficientes para atender à população que realiza tratamento fora da cidade trirriense. “Trabalho há 16 anos como motorista da Secretaria de Saúde e sei que este problema prejudica o tratamento de muitas pessoas. Por isso, chamei o presidente da Câmara de Vereadores e o Juarez, representando a Comissão de Saúde, para tentarmos resolver esta situação”, explicou o vereador.

Sensível a este problema, o presidente da Casa Legislativa, Nilcélio Sá, informou que vai estudar junto ao Governo Municipal, uma maneira de melhorar o transporte dos pacientes. “Participamos de uma reunião, a pedido do vereador Jonas Dico, e estamos estudando uma forma de melhorar o transporte destas pessoas. São pessoas que fazem tratamentos que precisam de continuidade como radioterapia e quimioterapia e que são prejudicados com esta inconstância no tratamento. Sabemos que o prefeito Josimar Salles é sensível a este problema e vai resolver o mais breve possível”, resumiu Nilcélio.